sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Quando vão enforcar o Lula?

Sem querer querendo, Lula e Dilma abalaram a pirâmide social. Quem vai carregar o lixo?

 Quando é que vão enforcar o Lula, mandar a Dilma de volta aos calabouços e tocar fogo em todas as sedes do PT, PC do B e conexos?
 Rompo  meu silêncio sepulcral diante do estoque de munição direcionado única e exclusivamente contra os próceres da estrela vermelha, num bombardeio de fazer inveja ao III Reich.

Já não precisa usar lupa. Lula caiu em desgraça diante de um garrote vil implacável. Dilma vai derramar lágrimas de sangue, muito mais por seu passado rebelde. E todos serão tragados na tormenta da vingança –  mais pelos seus desejos generosos do que pelos erros cometidos quando deram ouvidos a conselheiros viciados nos podres os poderes.

As notícias que não quero ver, nem ouvir e das quais fujo preferindo o convívio mais prazeroso com minhas carpas, alcançam a todos no vendaval conspiratório que raivosos revanchistas espargem com o ódio de classe que grassa como uma peste.

Tudo o que existe é mais, muito mais, do que a tomada do trono cobiçado. É a terra arrasada com todos os seus venenos pervertidos, inclusive crises maximizadas por quem precifica os produtos.  É como se um determinado grupo tivesse preferido a derrota nas urnas para atacar na mão grande, virar a mesa e fazer o Brasil voltar ao império da intolerância e da safadeza encoberta.

É coisa do satanás com seus olhos fulminantes espalhados por toda a América, onde até outro dia os trustes davam as cartas, alçavam os políticos e nomeavam seus magistrados. É obra de uma perversidade sem recato, como nos velhos tempos da elite café com leite. É o monstro com todas as suas garras voltadas para preservar a pirâmide social escravocrata, onde só filho de doutor pode aspirar ao doutorado.

Sem querer querendo, Lula e Dilma cometeram a blasfêmia de abrir as portas a milhões de escorraçados. Não podia haver ofensa maior  – quem vai carregar o lixo? Daqui a pouco, vai ter muito pés descalços ameaçando as cadeiras cativas dos filhinhos de papai. Uma sentença de morte para as elites.

É por causa dessa imprudência social que vão enforcar o Lula, aliás, o mais emblemático dos desafios. Quem mandou passarem aquele filme do miserável pau de arara que foi para São Paulo, viu e venceu, indo ser o primeiro operário a presidir a República do Brasil, uma República que, diga-se por oportuno, não é pouca coisa, não.

Esse juiz com cara de assexuado da fascista TFP não tinha prerrogativas para esticar uma investigação  sobre fato específico  até os cafundós do Judas.  Mas ele e sua turma, de jurisdição local,  pintam e bordam como se estivessem no topo  de toda a armação  judicial.

Isso por que cumprem uma tarefa na exacerbação da caça às bruxas, segundo os casuísmos que perpassam as frutas férteis da Constituição Cidadã, que, mais dia, menos dia, também será levada à fogueira pelos cruzados do ódio, da revanche e da nova escravidão social.

Essa é a sensação que me atormenta, logo eu, que também passei poucas e poucas nos cárceres da Marinha e na Ilha Grande, quando dizer não era pecado mortal.


22 comentários:

  1. Anônimo10:46 AM

    É preciso uma análise mais ampla do Lula: Nacional e Internacional.
    1) Nacional:
    A Casa Grande (gananciosa e aculturada) e a "Classe Média que se identifica com a Casa Grande", vêm no Lula uma ameaça de perder seus privilégios.
    O Lula tem que ser desmontado até a eleição de 2018.
    2) Internacional:
    O acordo de não agressão, que o Lula fez com os banqueiros (independência do Banco Central), para ser eleito em 2003 (e que vale até hoje), perdeu seu valor para os banqueiros internacionais quando:
    - o Lula passou a negociar com a China e a Rússia.
    - o Lula criou o Banco dos BRICS (que ameaça o FMI e o Banco Mundial).
    - o Lula mediou o Acordo de Armas Nucleares com o Irã, contra a vontade do Bibi, de Israel.
    - o Lula partilhou 20% do nosso petróleo com a China (ficando 40% com a Petrobras e os outros 40% com empresas Anglo-Americanas).
    Observe-se, que para os estrangeiros, pouco importa se o Lula tem diploma, ou não, o que interessa é o "dinheiro".
    3) Conclusão:
    Somados, os fatores nacionais e internacionais, explicam esta caça ao Lula e à Dilma.
    Isto foi agravado, com o exagerado "republicanismo" inconsequente, do Lula e da Dilma (até hoje).
    Desenhando:
    Dívida Pública = Bancos Estrangeiros = Wall Street = Israel = Rockefeller = Exxon Mobile = Petróleo = USA = Federal Reserve = CIA = Polícia Federal do Brasil = MPF do Moro = STF do Gilmar = PSDB = PMDB do Temer/Cunha = Grande Mídia Amestrada = Caça ao Lula e à Dilma.
    Cqd !!!

    ResponderExcluir
  2. Ajudem-nos a divulgar:

    http://www.sosvox.org/pt/petition/retomada-imediata-das-obras-do-comperj-e-angra-iii.html?utm_source=petition&utm_medium=sharers&utm_campaign=retomada_imediata_das_obras_do_comperj_e_angra_iii

    ResponderExcluir
  3. Para uma casa grande que há até pouco tempo não pertimitia ser contestada ou até que seus coronéis fossem fitados nos olhos, o PT já foi longe demais nessa audaciosa inversão de pirâmides da prioridade nacional.
    Liquidados Lula e Dilma e seus ministros petistas, o próximo bola da vez será com toda certeza, o garoto prodígio Hadad...
    O trailer do proximo filme já deve estar sendo rodado nos porões dos golpistas achincalhadores da República.

    ResponderExcluir
  4. Para uma casa grande que há até pouco tempo não pertimitia ser contestada ou até que seus coronéis fossem fitados nos olhos, o PT já foi longe demais nessa audaciosa inversão de pirâmides da prioridade nacional.
    Liquidados Lula e Dilma e seus ministros petistas, o próximo bola da vez será com toda certeza, o garoto prodígio Hadad...
    O trailer do proximo filme já deve estar sendo rodado nos porões dos golpistas achincalhadores da República.

    ResponderExcluir
  5. A defesa do ex-Ministro José Dirceu junto a comissão do Juiz Moro diz tudo em relação a destruição de todas as obras sociais dos quatro governos do PT.
    https://www.youtube.com/watch?v=sZlocZo0Jnw

    ResponderExcluir
  6. Na época dos neoliberais, era tudo o que foi dito aqui e mais a entrega do valioso patrimônio público ao descarado "capital" privado, mas com o PT, se a roubalheira foi indecorosa, pior ainda foi a incompetência, a que o meu prezado PP chama de erros.
    Falta civismo, altruísmo e responsabilidade ao provo brasileiro. Não logrou êxito no darwinismo mais simples de soberania de um estado moderno. Perdeu e será dominado (engolido) por um maior.

    ResponderExcluir
  7. Sérgio Amorim1:45 AM

    É impressionante, caro Porfírio, que você e mais meia dúzia de abnegados continuem a defender esses larápios. No momento, a pátria, a nação, o povo inteiro, não está preocupado se os antecessores de Lula & Dilma roubaram e quanto roubaram. A bola da vez é o PT. Os que defendem essa anarquia só sabem falar em "ódio da zelite"e coisas do gênero.

    Porra, será que 92% da população é idiota, está errada por não mais querer saber de Lula/Dilma/PT?

    E as mentiradas? E a saúde, completamente desabada? A pátria educadora é uma piada! Cotas sociais para encobrir as falhas no sistema. Por que não melhorar o ensino, desde o básico?
    Na economia, a inflação disparada! E o fantasma (real) do desemprego? A recessão, a estagnação, a falta de perspectivas para todos? A mão no bolso dos assalariados e dos aposentados? E a recriação da maldita CPMF? É só isso que esse governico sabe fazer - aumentar impostos para tapar o rombos que produz?

    Não, Porfírio, não. Seus leitores não esqueceram dos imensos textos que você escreveu, adornados com tantos adjetivos e advérbios como agora escreve, antes sempre contra essa quadrilha. Esses textos estão na internet. De lá não sairão nunca. Ou você dirá que não os escreveu, que colocaram seu nome?

    Saiba que você, com esses seus textos em defesa intransigente do PT, nos decepciona, quase tanto quanto o PT decepcionou a seus eleitores. Isso justifica o deserto que se tornou a sua plateia. Para quem você escreve, hoje em dia? De que vale um escritor sem leitores? Pense nisso, se já não pensou.

    Não nos diga - mais uma vez - que impeachment é golpe, que FH é ladrão e outras lamúrias. Caia na real.
    Lula, se Deus quiser, até maio estará preso!!!! E Deus há de querer, em nome da justiça, em nome do Brasil. E quando isso acontecer você verá mais fogos que no réveillon, tenha certeza.
    Com um abraço do amigo que muito lhe admirou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:26 AM

      O "seu" DEUS é de DIREITA !!!

      Excluir
    2. Sérgio Amorim12:28 PM

      Tá nessa ainda de direita X esquerda? O mundo evoluiu. Nem tudo do socialismo funciona, nem o capitalismo é um monstro. E,de mais a mais, o PT revelou sua verdadeira face:é a da roubalheira institucionalizada, com bolsa família para alegrar o povão e se manter no poder. Ou você acha que Marx, Engels e Trotsky defenderiam essa cleptocracia?

      Excluir
    3. O grande guerreiro, Pedro Porfírio, sempre lutou pela democracia. As criticas aos governos Lula e Dilma são a expressão de um ansioso blogueiro à espera da plena realização do socialismo. E são muitos os que compartilham este sonho.

      Excluir
    4. O grande guerreiro, Pedro Porfírio, sempre lutou pela democracia. As criticas aos governos Lula e Dilma são a expressão de um ansioso blogueiro à espera da plena realização do socialismo. E são muitos os que compartilham este sonho.

      Excluir
  8. Iukio Hasegawa8:23 AM

    Ali Kamel comanda o Jornal da Record.
    Infelizmente a frase acima parece verdadeira. Ao assistir o Jornal da Record diariamente, eu tenho a impressão de estar vendo o Jornal da Globo. São as mesmas notícias e as mesmas opiniões. Por quê é que o da Record,em vez falar somente no triplex do Lula, não fala do triplex dos Marinhos em Paraty??? Só tem notícias da Lava Jato e outras parecidas. E as ligações do Moro com o PSDB e a Shell? E as contribuições das empresas para a campanha do Aécio? E o apartamento do FHC em Paris? E o helicóptero da cocaína? Curiosamente ninguém nessa emissora, que tem Paulo Henrique Amorim, Rodrigo Viana, Luiz Carlos Azenha, etc… não se revoltam com o que se passa na TV Record? Nos anos 50 e início de 60, tínhamos a Última Hora e a Rádio Mayrink Veiga. Hoje, não temos nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje, oque nós temos é a "Adoração ao bezerro de ouro"!!!

      Excluir
  9. Anônimo7:23 PM

    A casa caiu, aliás o triplex caiu! tá querendo dar uma volta de pedalinho né POrfírio. A hora do maior bandido da história do Brasil está chegando, ninguém está acima da lei, era pra sai algemado o molusco ladrão nove dedos, o fim de uma farsa o fim do embusteiro mor está próximo.Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo7:47 PM

    Decreta logo a prisão preventiva Moro, antes que eles tentem a fuga para Cuba, tem que pagar pelos crimes cometidos aqui na justiça brasileira.Preso na ditadura e preso na democracia o fim de uma farsa o fim de um embusteiro.Queremos luladrão na cadeia.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo8:15 AM

    Não, o Lula não está sendo perseguido porque melhorou a vida do pobre e isso incomoda os ricos. Ele está sendo INVESTIGADO porque é um CORRUPTO que ROUBOU o povo pobres inclusos e o país. Ninguém tem raiva do Lula porque ele oferece Fies e dá 60 reais por mês pra algumas famílias. A gente tem raiva do Lula porque ele depenou as estatais. A gente tem raiva do Lula e do PT porque eles roubaram o dinheiro da Petrobras, dos Correios, do BNDES, da Caixa Econômica, do FGTS. A gente tem raiva do Lula porque ele tira dinheiro do povo brasileiro e dá pra DITADURAS da América Latina. A gente tem raiva do Lula porque ele trata o povo brasileiro principalmente o pobre como retardado, com escárnio, dizendo coisas como o SUS é tão bom que dá vontade de ficar doente, tirando barato da saúde de quem não pode se tratar no Albert Einstein e no Sírio Libanês. A gente tem raiva do Lula porque ele é bilionário e diz que é operário, chama classe média de rico, e promove o ódio de classes como estratégia de dividir o país para conquistá-lo. E finalmente: a gente tem raiva do Lula porque, apesar do que diz, ele NÃO resolveu a situação do pobre. Ele apenas deu uma esmola temporária. O pobre continua sem emprego, sem ter como se sustentar, sem saúde e sem educação minimamente dignas. Lula é um coronel populista, que usa os menos favorecidos como massa de manobra através de medidas eleitoreiras pagas com dinheiro público. E é um LADRÃO. Um CRIMINOSO.

    ResponderExcluir
  12. Pedro, meu filho.... (Como dizia Vinicius)
    Tu estás aprovando a continuidade da safardagem?
    PIROU?

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista desde 1961, quando foi ser repórter da ÚLTIMA HORA, PEDRO PORFÍRIO acumulou experiências em todos os segmentos da comunicação. Trabalhou também nos jornais O DIA e CORREIO DA MANHÃ, TRIBUNA DA IMPRENSA, da qual foi seu chefe de Redação, nas revistas MANCHETE, FATOS & FOTOS, dirigiu a Central Bloch de Fotonovelas. Chefiou a Reportagem da Tv Tupi, foi redator da Radio Tupi teve programa diário na RÁDIO CARIOCA. Em propaganda, trabalhou nas agências Alton, Focus e foi gerente da Canto e Mello. Foi assessor de relações públicas da ACESITA e assessor de imprensa de várias companhias teatrais. Teatrólogo, escreveu e encenou 8 peças, no período de 1973 a 1982, tendo ganho o maior prêmio da crítica com sua comédia O BOM BURGUÊS. Escreveu e publicou 7 livros, entre os quais O PODER DA RUA, O ASSASSINO DAS SEXTAS-FEIRAS e CONFISSÕES DE UM INCONFORMISTA. Foi coordenador das regiões administrativas da Zona Norte, presidente do Conselho de Contribuintes e, por duas vezes, Secretário Municipal de Desenvolvimento Social. Exerceu também mandatos em 4 legislaturas na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, sendo autor de leis de grande repercussão social.