sábado, 30 de outubro de 2010

Enquete do blog indica vitória de Dilma sobre Serra por 3 votos


Ao meio dia deste sábado, 30 de outubro, o programa do “Blogspot” fechou a “urna” da enquete para presidente da República, realizada pelo blog PORFÍRIO LIVRE, apontando o seguinte resultado:
Votaram: 489 leitores
Dilma: 224 (45%)
Serra: 221 (45%)
Nulos: 36 (7%)
Indecisos: 4
Brancos: 4
Agradeço a participação de quase 500 eleitores, que correspondem a pouco menos de 10% dos destinatários do JORNAL ELETRÔNICO POR CORRESPONDÊNCIA. No primeiro turno, haviam postado seus votos 394 leitores.
Em tese, embora a enquete não siga a metodologia das pesquisas, porque não pretende refletir a vontade de todo o eleitorado, os dois presidenciáveis registraram um empate técnico, na faixa dos 45% das preferências.
Esse é o universo dos leitores do blog e dos destinatários do JORNAL ELETRÔNICO POR CORRRESPONDÊNCIA.
Ao longo dos sete dias da consulta, deixei os meus parceiros totalmente à vontade e reafirmei que não tinha a menor interferência no programa gerado pelo provedor do blog, que controla as postagens por IP (computador). Demonstrei que era impossível um mesmo IP gerar mais de um voto para o mesmo candidato.
Eu mesmo, após longa reflexão e avaliação, preferi anular meu voto, o que farei nas eleições de amanhã. Estou consciente que serão poucos os que tomarão essa atitude e respeito a decisão de cada um em canalizar suas esperanças para um dos candidatos, que demonstraram mais uma vez, no falso debate da GLOBO (Foi na verdade uma entrevista coletiva) não terem grandes diferenças, como contarei em outra postagem.
Já as pesquisas dos institutos especializados apresentam números bem diferentes, dando como certa a vitória de Dilma Rousseff por uma diferença mínima de 10 pontos.
Independente das nossas vontades, a partir de amanhã à noite teremos um novo presidente no Brasil, saída das urnas, pelo sistema eleitoral vigente, em que os partidos de maiores bancadas federais têm maiores tempos na televisão e rádio, mais recursos do Fundo Partidário e, naturalmente, mais doações dos interessados no controle do Poder, onde o força do Estado é preponderante e pesa decisivamente no desempenho das empresas.
A partir do dia 3, estarei de novo em todas as trincheiras, procurando oferecer minha opinião e trabalhando pela politização e organização do povo, valendo-me de todas as ferramentas à mão.
Aos 67 anos, sinto revigorar minhas energias e, como não mudei de idéia para acessar ao poder por qualquer preço, estou certo que ainda poderei ajudar a resgatar o sonho que não acabou, pelo menos, para mim.

5 comentários:

  1. Anônimo3:25 PM

    Porfírio,

    Considerando que, praticamente, metade dos seus leitores votou na DILMA e a outra metade votou no SERRA, e, admitindo que todos queiram o melhor para o Brasil, seria interessante tentar equalizar estas opiniões.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:02 AM

    Почему регистрация не работает ? thanks
    --
    http://url.servermusic.ru/index.php?CRXgHpvpKC ставь тизер и греби деньги. money
    http://pesennet.ru/ песни

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:28 AM

    como estao? é com muita felicidade que leio este blog!gostei excessivamente o teu blogue!
    Estas a elaborar um excelente conhecimento, existe por vezes muito que expressar nos blogues!
    Eu tenho um blogue de poker texas holdem gratis, passa la, e expressa também a tua impressao em http://www.pokerstars50gratis.pokersemdeposito.com/ !
    penso que no teu blogue so deverias ter uma caixa de traducao. De resto está muito bem feito!
    abraco

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:11 AM

    Como estás?, li um pouco a tua web page e gostei tanto, estás a escrever muito bem!
    Continua com o bom trabalho!
    Ate a vista

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:12 PM

    Ola queres ganhar dinheiro online?, então vai http://www.ganhardinheiroonlinefacil.blogspot.com/ com vários modos para ganhar dinheiro na net sem ter de investir.........

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista desde 1961, quando foi ser repórter da ÚLTIMA HORA, PEDRO PORFÍRIO acumulou experiências em todos os segmentos da comunicação. Trabalhou também nos jornais O DIA e CORREIO DA MANHÃ, TRIBUNA DA IMPRENSA, da qual foi seu chefe de Redação, nas revistas MANCHETE, FATOS & FOTOS, dirigiu a Central Bloch de Fotonovelas. Chefiou a Reportagem da Tv Tupi, foi redator da Radio Tupi teve programa diário na RÁDIO CARIOCA. Em propaganda, trabalhou nas agências Alton, Focus e foi gerente da Canto e Mello. Foi assessor de relações públicas da ACESITA e assessor de imprensa de várias companhias teatrais. Teatrólogo, escreveu e encenou 8 peças, no período de 1973 a 1982, tendo ganho o maior prêmio da crítica com sua comédia O BOM BURGUÊS. Escreveu e publicou 7 livros, entre os quais O PODER DA RUA, O ASSASSINO DAS SEXTAS-FEIRAS e CONFISSÕES DE UM INCONFORMISTA. Foi coordenador das regiões administrativas da Zona Norte, presidente do Conselho de Contribuintes e, por duas vezes, Secretário Municipal de Desenvolvimento Social. Exerceu também mandatos em 4 legislaturas na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, sendo autor de leis de grande repercussão social.