domingo, 21 de fevereiro de 2010

Respeitem quem se insurgiu contra a ditadura

Quem espalha a ficha policial de Dilma é um energúmeno que ainda pensa como nos idos da intolerância
Uma indignidade repugnante
Quem acha que vai atingir Dilma ou qualquer combatente da ditadura pelo expediente da divulgação de suas fichas no DOI-CODI vai acabar prestando serviço a eles.

"A ditadura militar foi ação de parcela da oficialidade das Forças Armadas, em nome das classes proprietárias e do imperialismo, contra a população, com destaque para a trabalhadora. Ação que, para se materializar, agrediu violentamente os homens mais dignos de suas próprias fileiras".
Mário Maestri, professor e historiador.

Meu cérebro comprometido com as melhores intenções vive às turras com o cotidiano. Pode até ser que tenha uma tendência para a perplexidade. Mas também estou convencido de que isso é positivo e  só me ocorre pela leitura  rigorosa dos fatos.
Digo isso já meio sem forças ante a tragédia visível que a estupidez forja já na antevéspera de mais uma decisão sucessória. Pelo andar da carruagem, queiramos ou não, teremos uma mulher na Presidência da República. Dilma Rousseff poderá ser eleita já no primeiro turno.
Para isso, não precisa nem fazer campanha. Antes, pelo contrário. Basta deixar que os desnorteados próceres da oposição e os órfãos da ditadura se juntem no mesmo palanque para esbravejarem carcomidos impropérios, ainda subprodutos do lixo autoritário, espargidos nos porões assassinos do DOI-CODI, tentando exprimir ranços amargos à semelhança do solitário alemão, nostálgico dos tempos do nazismo.
Sinceramente, parceiros, não há nada mais deprimente do que esse discurso retrógrado e repugnante, que tenta alcançar a candidata do Sr. Luiz Inácio, por sua atuação no combate ao regime militar ilegal, usurpador, que tanto nos infelicitou, ao promover a destruição da liberdade e a estagnação do pensamento e das idéias.
Ficar dizendo que a jovem Dilma pegou em armas para enfrentar a ditadura militar todo poderosa, entreguista, corrupta, obscurantista, soa aos mais sensatos – que não são poucos – como uma recomendação positiva, um chamado ao conhecimento do punhado de bravos que trocou a tranquilidade de suas vidas resolvidas, futuros promissores, pelo risco do confronto desigual com forças armadas envenenadas e perfiladas na histeria macabra ao gosto do grande império norte-americano.
Tantos quanto os heróis da resistência ao nazifascismo, como os guerreiros de Nelson Mandela, os que se expuseram no combate aos sinistros aparatos da ditadura militar brasileira são vistos e serão sempre lembrados como aqueles que tiveram coragem e convicção para trocarem suas juventudes pelo restabelecimento do regime de direito e até pela eventualidade da construção de uma sociedade mais justa, demonizada naqueles idos tenebrosos, idos de que se envergonham até alguns dos seus protagonistas, como a mesma mídia cúmplice de então, que agora cospe no prato que comeu.
Pela lógica desses epítetos, foram terroristas e como tal devem ser amaldiçoados os maquis da França, os partisans da Itália e todos os grupos de resistência que recorreram às armas e à sabotagem para enfraquecer os arrogantes soldados do III Reich e executaram o ditador Benito Mussolini, contribuindo decisivamente para a vitória dos aliados, encabeçados pela Inglaterra, União Soviética e Estados Unidos.
É uma pavorosa indignidade apelar para a “ficha policial” de alguém que pagou caro por não aceitar a ditadura que rasgou a Constituição de 1946, derrubou o presidente constitucional, matou opositores em seus porões de torturas e sevícias, esmagou as liberdades, cassou e baniu da vida pública meio mundo, inclusive alguns dos seus aliados, como Carlos Lacerda e Ademar de Barros.
Indignidade cega e burra, diga-se. Porque pensa que consegue com isso criar embaraços para uma candidata que enfrenta as urnas pela primeira vez, logo na disputa do maior cargo republicano.
Eu, pessoalmente, estou enojado com esses e-mails canalhas que pretendem atingir a candidata situacionista com a divulgação da sua ficha juvenil. Quem faz isso ainda não acordou do pesadelo de 20 anos em que a “verdade” era monopólio dos esbirros da ditadura, que caiu de podre,  quando já não merecia o apoio nem dos seus subalternos.
É gente intolerante, nostálgica dos tempos em que o povo vivia sob o terror de um regime que prendia e arrebentava, que reprimia, calava, massacrava e se dedicava com esmero à pior das corrupções, a imposta e conservada pelo medo e pelo silêncio.
Só espero que ainda haja o mínimo de lucidez e maturidade nas oposições, até porque em suas fileiras há muitos que também resistiram aos verdugos, a começar pelo governador José Serra, ex-presidente da UNE, que viveu longos anos no exílio. Se querem ser competitivos, livrem-se desses imbecis nocivos e dispensáveis. Fujam de qualquer identificação com essa tentativa torpe de natureza inquisitorial.
Essa campanha presidencial é tema sério e tem eixos mais decisivos e mais razoáveis: é neles que devem se debruçar os contendores.
Porque, insisto, é muito mais limpa a ficha de quem se insurgiu contra a ditadura, não importa como - e é aos insurgentes que devemos em grande parte o direito de falar e escrever hoje sem medo de ir em cana – do que a folha corrida dos alcaguetes, financiadores e colaboradores do aparato criminoso montado nos porões da repressão ensandecida.
Era só isso que queria dizer hoje. Para que não prosperem sem a repulsa da sociedade pensante e atuante essas peças urdidas pelos fariseus de fancaria, que ainda não desistiram de serem os cavaleiros das trevas. E sofrem coléricos com o fim do arbítrio tétrico dos tanques e das baionetas.
Serra também era "perigoso subverviso"

José Serra também era fichado na ditadura como subversivo. E agora?

34 comentários:

  1. Anônimo9:17 AM

    Prezado Porfírio, permita-me discordar, desta vez, da sua posição perante o que ser apresenta à nação como "opção democrática" de discutirmos o destino de nossa nação. Aqueles que inicialmente tomaram posição contrária à ditadura, não necessáriamente saíram do cativeiro mantendo as posições iniciais. Até compreensivelmente, sob tortura não se pode exigir de ninguém que supere o próprio instinto à sobrevivência. Mas há muito caiu a máscara dos estratagemas da inteligência daquele período militar, não só Lula é programação de Golbery, mas sua escolhida tem toda a pinta de também sê-lo. E é totalmente claro, para quem quer ver, que o PT é um partido de aluguel, se não do próprio presidente, mas muito mais de quem está por trás, financiando a "política democrática" do Brazil. Em 2010 não há mais espaço para "esperanças democráticas". A Ditadura mudou de face, de verde oliva para verde dólar.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:17 AM

    Prezado Porfírio, permita-me discordar, desta vez, da sua posição perante o que ser apresenta à nação como "opção democrática" de discutirmos o destino de nossa nação. Aqueles que inicialmente tomaram posição contrária à ditadura, não necessáriamente saíram do cativeiro mantendo as posições iniciais. Até compreensivelmente, sob tortura não se pode exigir de ninguém que supere o próprio instinto à sobrevivência. Mas há muito caiu a máscara dos estratagemas da inteligência daquele período militar, não só Lula é programação de Golbery, mas sua escolhida tem toda a pinta de também sê-lo. E é totalmente claro, para quem quer ver, que o PT é um partido de aluguel, se não do próprio presidente, mas muito mais de quem está por trás, financiando a "política democrática" do Brazil. Em 2010 não há mais espaço para "esperanças democráticas". A Ditadura mudou de face, de verde oliva para verde dólar.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Pedro,

    Gostaria de expressar o meu total e irrestrito apoio à sua manifestação de repúdio ao uso leviano e puramente eleitoreiro de fichas policiais a exemplo do que foi feito com a Ministra/candidata Dilma.

    Concordo 100% com a sua lembrança dos muitos milhares de heróis que se expuseram a enormes riscos para lutar contra Ditaduras sejam de extrema direita ou extrema esquerda, de Hitler a Stálin no passado aos que lutam hoje tanto contra a Junta Militar de Mianmar quanto aqueles que apodrecem nos porões do Ditador Fidel em Cuba nos dias de hoje.

    No caso específico de Dilma e Serra, me surpreendo com a sua classificação de "anti-ditadura" da luta de ambos durante os anos de chumbo Brasileiros... Ao que me consta os dois e um punhado de outros militaram ou simpatizaram com agrupamentos paramilitares que claramente tinham como objetivo programático apenas trocar a Ditadura Militar Brasileira por uma Ditadura de Proletariado de inspiração ideológica, suporte material e treinamento estrangeiro.

    TODAS as Ditaduras contam e SEMPRE contaram com o meu total e absoluto repúdio, que é o mesmo sentimento que nutro para com todos aqueles que insistem na absurda tentativa de relativizar a nocivididade social e moral de quaisquer regimes autoritários ao pretender diferenciar entre Ditaduras "Boas" quando são de "esquerda" e "malvadas" quando de "direita", como o querem as solitárias "viúvas" de Stalin e Mao, saudosas de um apetitoso "Expurgo" stalinista ou de uma boa e violenta Revolução Cultural maoista! Fui suficientemente claro ou precisa desenhar?

    Ser honestamente contra alguma coisa tem um preço, assim como tudo na vida, e ele se chama coerência! E os coerentes são solitários por exclusão automática de todos aqueles os que se manifestam ou lutam contra ou a favor de qualquer coisa ajoelhados às ideologias estrangeiras, sejam Americanas, Russas, Cubanas ou Alemãs...

    Abraços e bom domingo a todos!

    Peter Lessmann

    ResponderExcluir
  4. Claro que deverei voltar ao assunto. Mas desde mjá esclareço: o que me causa náuseas é o uso de fichas do tenebroso DOI-CODI, antro de assassinatos e sevícias, como forma de tentar queimar alguém que, de fato, não tem nada mais a ver com seu passado de sonhos. Se quidsermos travar a batalha pelo governo com seriedade, nosso dever é trazer à pauta os temas e desafios dos nossos dias.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:32 PM

    Prezado Porfírio
    Pedir que os leitores sejam respeitados por JORNALISTAS, IMPRENSA EM GERAL e MILICANALHAS (militares golpistas de 64) é o mesmo que pedir aos brasileiros que torçam para a... Argentina na Copa do Mundo...
    A FSP publica uma ficha COMPROVADAMENTE falsa da Ministra Dilma Roussef-distribuída pelos MILICANALHAS dos ternumas e guararapes e quetais, MILICANALHAS sem votos que, hoje, ainda subsiste neste país-ficha falsa do Serra e a mais a suja e sem esperança campanha difamatória que os jornais, jornalistas e MILICANALHAS movem CONTRA a nossa recente democracia; você pode esperar o quê dessa CORJA?
    abraço
    PS Não esqueça que o PATRIOTISMO é o último refúgio dos CANALHAS (Samuel Jackson)

    ResponderExcluir
  6. Odilon1:51 PM

    Amigo meu de infância, lá do morro da Idumé, em Brás de Pina, Jeferson da Silva Nascimento, foi, para minha surpresa, batalhar de corpo e alma contra a ditadura militar, deixando de lado seus estudos universitários. Era de uma família de presbiterianos, respeitosos e respeitáveis. Assaltou bancos (mas nunca ficou com a grana pra ele), sequestrou, fez o que lhe mandavam, o que devia e não devia, pois era um "soldado" disciplinado e sonhador. Seu sonho era participar do processo de redemocratização do país e não o de transformar o Brasil numa cubazona terceirizada. Em 1968 Jeferson foi preso quando visitava a mãe lá no morro. Quase quatro anos depois o que restou do sonhador Jeferson foi largado pelos milicos na Av. Brasil e algns dias depois recolhido pela mãe, D. Elizabeth, e pelo avô, seu Otoniel. Assim que me permitiram fui visitá-lo em casa e me deparei com um Jeferson "velho" aos vinte e poucos anos de idade, trêmulo, magro, calvo, sem alguns dentes, voz sumida. O ex-galã de Brás de Pina, de sorriso juvenil e encantador, estava no bagaço. Com o passar do tempo e a retomada dos laços de confiança ele me confidenciou algumas de suas façanhas e até mesmo as torturas que sofreu nos porões da ditadura; coisa de enlouquecer (Você, Porfírio, sabe como é porque passou por isto também). Dilma Rousseff diz que passou três anos e meio presa sendo torturada 24 horas por dia. O pau-de-arara e os choques elétricos no corpo molhado eram os preferidos pelos sádicos milicos. Nas horas vagas passava por interrogatórios intermináveis em ambientes de terror psicológico inomináveis - é o que diz ela. Quando foi liberada pelos ditadores, Dilma Rousseff estava toda frajola, corada, bonitona. Foi para o Rio Grande do Sul refazer sua vida, inclusive a amorosa. Lá trabalhou livremente e até no serviço público sem jamais ser incomodada pela milicaca. O que sobrou do meu amigo Jeferson vez por outra recebia no morro da Idumé a visita inquietante de um milico folgado. Dois anos depois de liberado Jeferson morreu e foi sepultado no Cemitério de Irajá, ocasião em que fui me despedir dele. Ainda assim, no dia do seu enterro, alguns milicos mal disfarçados estiverem por lá fazendo perguntas, inclusive a mim. O que se sabe de Dilma Rousseff, no trato com assessores e pessoas humildes não é nada recomendável. Os relatos são muitos e não só de oposicionistas. Reclamar aos berros com os que a cercam, de preferência com audiência, é o seu hobby favorito. Até o subserviente presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, levou dela uma descompostura via telefone e desabou num choro convulsivo. Se tivesse vergonha na cara teria mandado ela para aquele lugar, mas preferiu enfiar o rabo entre as pernas e preservar o cargo. Aos os que, no Planalto, servem café, refrescos, refrigerantes,etc., à D. Dilma, ela dedica notório desprezo. Se erram alguma coisinha ela reclama sempre em altos brados, e gosta que vejam. Entretanto, quando se trata dos donos (verdadeiros donos) do PT procede como o Lula determina: "uma vaquinha de presépio" bem comportada. Confiar na ética e no caráter de Dilma Rousseff é uma aposta de alto risco.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo2:07 PM

    Gostaria de saber, Sr. Pedro Porfírio, qual é a fonte da informação que o senhor veiculou neste blog, como se fosse confiável, mais ou menos assim:"Dilma poderia vencer as eleições já no primeiro turno..."

    ResponderExcluir
  8. Claudio4:03 PM

    Antes de comentar os raciocínios de Porfírio convém abordar o tema dos comentários "anônimos"... Não discordo sobre fatos óbvios neles abordados... Não entendo porque se preocupem tanto com temas como o da democracia... Eu até hoje não conheço um único pais sequer que seja de fato democrático... É só analisar o que significa este termo: "Governo do povo; soberania popular, Doutrina ou regime político baseado nos princípios da soberania popular e da distribuição eqüitativa do poder (da renda - plus-valia), ou seja, regime de governo que se caracteriza, em essência, pela liberdade do ato eleitoral, pela divisão dos poderes e pelo controle da autoridade, i. e., dos poderes de decisão e de execução". Seria um outro debate interessante versar sobre algo que ninguém nunca viu de perto: que ninguém neste Planeta já viveu em Democracia? -

    Felicito ao autor Porfírio pelos seus comentários tão contundentes...
    Há algo sumamente nobre levantado por este companheiro: a luta contra a opressão (ditadura) que por sinal foi muito cruel assassinando, torturando, desaparecendo, fazendo "lavagens cerebrais", chantagens, etc...
    Quanto ao Serra é um outro FHC... Um covarde da pior estirpe... Ontem perseguido com ameaça de morte e hoje está aliado aos que o perseguiram e passou a defender os interesses deles... Para mim dá nojo tais pessoas sem um mínimo de valor ético...
    Esta próxima eleição é sumamente importante... Está em jogo o destino não somente do Brasil, mas de todos os países da América do Sul, Latina e Caribenha. Uma vitória da direita aqui somada à já concretada no Chile mais o êxito da direita em Honduras romperia todo e qualquer processo de integração, ademais permitiria que os Yankys executem os seus sinistros planos para invadirem a Venezuela (Petróleo e Coltan), Bolívia (Gás, Lítio, Urânio além de incontáveis diferentes metais praticamente inexplorados), Amazônia, Aquífero Guarani,... E não esquecer os porquês de Honduras (Petróleo recém-descoberto) e a ocupação do Haiti (Petróleo e as maiores resvas de ouro do mundo). Qúe merma!!! - Ocupar um país destroçado por um aparente desastre natural, embora os russos afirmem o contrário e eu creio neles...
    Sob este e todos os prismas não nos resta outra alternativa a não ser votar em Dilma... Por certo ela ainda não reflete o que se desejaria de um verdadeiro candidato de esquerda, contudo entre os males evidentemente este será o menor...
    Um abraço - Camaradas...
    Claudio

    ResponderExcluir
  9. Nós precisamos combater é a ignorância. Pessoas que usam deste subterfugio para tentar minar tal candidatura são péssimas aliadas. São completamente ignorantes dos fatos, da história.
    Há que se dar um desconto aos militares: mandaram eles servirem na guerra com os americanos, deixaram o IPES e o IBAD fazerem uma lavagem cerebral neles. E afinal boa parte da classe média foi iludida também e não vejo ninguém meter o malho nela. Deixaram o capital internacional entrar e minar todo nosso potencial.
    Acho que nós também precisamos ter uma visão mais global das coisas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Amigo Pedro Porfírio, existe uma pequena facção semeando pelos grupos da Internet, textos fabricados com a intenção de denegrir Dilma Roussef, mas a grande maioria dos eleitores, os mais pobres, sabem perfeitamente em quem votar para garantir pequeno apoio que tiverem e continuarão tendo. Dilma Roussef foi uma guerrilheira contra a ditadura militar que merece todo o nosso respeito porque ainda incomoda muita gente montada em previlégios adquiridos na ditadura militar. São estes que esbravejam contra a eleição de Dilma e espalham calúnias porque seu governo não será igual ao do Lula! E elles sabem que serão feitos muitos aperfeiçoamentos em toda a política administrativa da Nação!

    ResponderExcluir
  11. Caro Porfírio

    A verdade histórica tem que ser restabelecida.

    Dilma Rousseff, José Dirceu, José Genuíno, Fernando Gaveira, Fausto Machado Freire, Franklin Martins e outros não pecaram em armas contra a ditadura.

    Eram peões de um jogo maior da época, a Guerra Fria. Lutaram ao lado dos que apoiavam a forma de governo soviético.

    Procuravam implantar no Brasil uma ditadura do proletariado, e agora vêm com a conversa fiada de que era em prol da democracia.

    Uma democracia não se constrói com base na mentira e na enganação, metio menos com os discurso demagógicos e populistas que só enganam os trouxas.

    ResponderExcluir
  12. Senhor Pedro Porfírio, Saudações,
    deixei neste espaço como faço sempre comentário sobre sua tese, que na hora apareceu, e eu tenho registrada: Hoje, o comentário desapareceu, foi deletado.Apesar de tudo, quero que o senhor saiba: a meu ver é deselegante enviar comentários de candidatos políticos por e-mail temos outros meios mais interessantes aonde podemos em debate democrático colocar nosso ponto de vista nos indentificando.
    com o meu respeito,
    Marilda Oliveira
    http://marildacdeoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Prezado Pedro Porfírio, discordo totalmente do seu comentário: Porque? se não sabermos o passado não conseguiremos entender o presente; a seguir copia de uma das minhas frases preferidas, abraços,
    "Não só hoje, mas todos os dias devemos lembrar desses covardes assassinatos, cometidos pela subversiva ditadura cívico-militar, que durante tantos anos torturou e assassinou tantos patriotas empenhados apenas, em restaurar a democracia violada pela ditadura, que concentrou riquezas e distribuiu misérias. Tem que acreditar na Pedagogia da Memória, não como vingança, mas, porque só através do estudo do passado, poderemos entender o presente e preparar ofuturo".
    (DRAMATURGO - AUGUSTO BOAL)http://marildacdeoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Anônimo6:18 PM

    Acho estranho esta sua posiçao. Estas fichas espalhadas na Internet pode bem ser uma jogada para aqueles que sobrevivem politicamente com o discurso de sofridos salvadores da pátria. Respeito sua condiçao de preso político, mas nem todos tem a dignidade que vc tem. O mais estranho PP é vc condenar tal distribuiução de reproduções das fichas da madame e vc mesmo as publica junto com a do Sr Serra.. Concordo com a Marilda, temos que saber quem é quem. O PT cansou de fazer essa desconstrução com seus adversários. A turma do Stalin iria libertar o povo das garras do Czar e aí fuzilaram mulher, filhos e até o espírito de sua famiília e ninguem dessa turminha os chamam de assassinos. Me parece que as coisas funcionam de um jeito para determinado lado do poder, diferentemente do outro. Ser´porque só políticoc de partido que não estão na cartilha é que são cassados? Cassaram o Kassab por supostas doaçõse ilegis, alguém dos recursos não contabilizados foi cassado ou preso?

    ResponderExcluir
  15. Quero me dirigir especialmente à Marilda Oliveira.
    Ela disse que deletaram seu comentário aqui. isso me deixa perplexo. Sei muito pouco do usso das ferramentas deste blog. Mas imagino que se eu não sei deletar, ninguém poderia entrar nele com este fim. Também não sei como me comunicar com o suporte do "Blogspot". O blog é feito diretamente na internet, de forma muito simples. Daí a saber do resto, realmente não sei. Portanto, quem souber como isso pode ter ocorrido, peço comentar aqui.
    PEDRO PORFÍRIO

    ResponderExcluir
  16. Prezado Pedro Porfírio, em 2009 quando sua saúde ficou debilitada muito pedí pela sua reabilitação, que flizmente aconteceu; conheces mais que ninguém a podridão que tomou conta do nosso País.Quero que saiba: indiferente do partido que escolher, continuarei sempre admirando o Pedro Porfírio que por ser honesto,padeceu no mundo político como aconteceu injustamente com os líderes da democracia brasileira, Gregório Bezerra, e Francisco Julião.Ser pobre é uma virtude e pela sua capacidade e dinâmica em escrever com tanta categoria, apesar da rebeldia como diz em seu livro, lhe desejo felicidade.
    Abraços Fraternos
    Marilda Oliveira

    ResponderExcluir
  17. Salvador de Farias10:52 PM

    Pelo amor de Deus, Porfírio! Essa mulher não tem salvação. Dilma foi apenas uma delinquente juvenil que se diz ex-guerrilheira para inflar seu currículo. Era uma rebelde procurando uma causa. Não vou nem tocar na feiúra dela para não ser chamado de machista. E na sua vida atual a falta de caráter e moral também ficaram evidentes, basta ver quantas vezes foi flagrada mentindo sem nenhum pudor. E quanto à Revolução de 64, com todos os seus eventuais erros, evitou que nos tornássemos uma Cuba piorada e que o solo brasileiro fosse tingido de sangue.

    ResponderExcluir
  18. Discutir religião e ideologia é o que chamo "discussão de surdos" pois nunca um ouvirá ou procurará entender o discurso do outro. Tenho lido muitos "relatos de torturas" escritos por jovens que repetem o que lhes foi contado. Não é o seu nem o meu caso, pois me parece vivemos a época da dita-dura. E em lados opostos esclareça-se. Que um jovem repita que os miltares torturavam 24 horas por dia os seus prisioneiros até entendo. Ouviram dizer. Você diz que foi preso e torturado. Segundo seu curriculo, na época você era dirigente estudantil. Eu pergunto qual a finalidade de torturar "dirigente estudantil"? Eu acredito que houve excessos e me parecem que eram justificados quando ocorriam na busca de informações sobre atentados terroristas, sequestros e outras "ações revolucionárias". Quanto à "ficha", é claro que é um artifício maldoso contra a Dilma, mas não tão maldosos quanto a própria. Essa estória dela dizer que foi torturada por 3 anos está no mesmo nível de credibilidade dos seus cursos de mestrado e doutorado, ou do "banco de dados" que ela fez mas não foi ela, ou da entrevista com a Secretária da Receita Federal, que ocorreu mas não houve, ou de outras tantas mentiras ditas. Tenho dito que PT e PSDB são as duas faces da mesma moeda. Ao fim e ao cabo, não sei por que reclamam tanto. O que fariam se tivessem vencido a "luta armada"? Será que eu e voce estaríamos escrevendo alguma coisa? Eu, tenho certeza que não. Não sei nem mesmo se teria direito a uma venda ante "el paredón", aliás, a única coisa que funciona no regime que queriam implantar no Brasil e que os militares deveriam ter copiado. Haveria injustiças mas o resultado final seria extremamente positivo.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo11:33 AM

    CARO PORFÍRIO: Sou comandante de linha aérea aposentado da VARIG.por invalidez e traído pela escória PETISTA, PAGUEI INSS pelo teto, MONTAB, GEBEOX, FAD, AERUS,TODOS DILUÍDOS PELA ESCÓRIA POLÍTICA que nenhuma instituição fiscalizou, agora só recebo R$ 1.550,00 e assisto O PELEGO TRAIDOR DA PATRIA DOANDO TUDO A FUNDO PERDIDO.
    Não sou bom escritor por isso escrevo pouco.
    Infelizmente tenho que afirmar que os membros do PT que estão no GUvehno como pronunciam não lutaram contra a ditadura militar, mas sim antes da ditadura colaboraram com o regime COMUNISTA e promoveram a desordem o que levou a ditadura militar. Considero portanto que são TRAIDORES DA PÁTRIA e de seus eleitores, pois faziam discurso contra o CAPITALISMO e agora aplicam técnicas COMUNISTAS financiados pelos pagadores de impostos brasileiros. Distribuem dinheiro a fundo perdido, compram votos, vendem a mãe, roubam trabalhadores e distriburem para quem nunca pagou impostos, criam planos mil (PAC, PLANO DE ASSALTO AOS CONBTRIBUINTES) em nome do progresso. Estão sempre a inaugurar obras cujas cerimonias só mostram OS MEMBROS DA QUADRILHA alinhados no palanque (ao estilo comunista) mas NUNCA MOSTRAM AS OBRAS,financiam o MST com dinheiro público não para darem terras a agricultores, mas sim para agitarem territórios com maior influência da oposição. Observe que sem terra não é lavrador nem quer trabalhar pelo simples fato de que lavrador não destroi lavoura nem tratores.
    Infelizmente o VOTO não vai resolver pois os párias vendem a mãe, compram votos, traem os contribuintes ao doar dinheiro público, perdoam dívidas, doam território, subsolo, espaço aéreo brasileiros, permitirem a lavagem de dinheiro nas companhias aéreas e outras mil falcatruas. Os SINDICATOS não mais representam os trabalhadores, estão todos envolvidos para favorecer O IMPERADOR PELEGO VOADOR PRESIDENTE ITINERANTE.
    Enquanto assistimos o PELEGO VOADOR doando dinheiro a todo mundo, rindo, afirmando que não iria ajudar companhia aérea falida doar nossos impostos A FIDEL, criando vertedouros de dinheiro público em toda parte e sem contrôle, abrindo embaixadas em qualquer vila do mundo, DESRESPEITANDO A CONSTITUIÇÃO e muitos outros crimes que certamente se estivéssemos em um país sério já o teriam tirado do PUDER e o enforcado em praça pública.
    O PT conseguiu inverter O DIREITO CIVIL E CRIMINAL e o STF, STE, NADA FAZEM SÓ OBSERVAM. Uma coisa fizeram de bom, criaram JURISPRUDÊNCIA, de tal forma que qualquer brasileiro que se julgar lezado já tem o direito de extermina-los e depois reinvindicar O DIREITO A CRIME POLÍTICO PEDINDO ANISTIA, INDENIZAÇÃO OU ABRIGO EM ALGUM PAÍS REALMENTE DEMOCRÁTICO. Sou obrigado a acreditar que estamos em regime de excessão, mas excessão do PT com suas próprias leis, pois se há alguma que os prejudique, o IMPERADOR logo as modifica e os parlamentares (VACAS COMPRADAS) logo aprovam.
    Me desculpem os amigos e inimigos, mas eu sinceramente só desejo exterminar todos os componentes desse GUVEHNO TRAIDOR DA PÁTRIA.

    INFELIZMENTE ACREDITO QUE O PT SÓ ESCUTARÁ O SOM DA METRALHADORA.

    ASSINADO. CMTE. APOSENTADO DA VARIG PAULO SOARES.

    ResponderExcluir
  20. Eu não tenho nenhum respeito pela Dilma, por mim ela e toda a sua corja de aliados já estariam na cadeia há muito tempo! Para mim são todos corruptos mafiosos da pior espécie!

    ResponderExcluir
  21. AO RESPONDER À PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DA JUSTIÇA NO BRASIL, É IMPERIOSO TORNAR PÚBLICO O FATO QUE SE SEGUE; PORQUE DEUS SABE QUE ENQUANTO HOUVER INJUSTIÇA ENTRE OS HOMENS, NÃO HAVERÁ PAZ NA TERRA:
    Saiba todo o Povo Desperto que as principais Autoridades que se assenhorearam do poder da justiça, como titulares do STF e do CNJ; já têm conhecimento e se mantém indiferentes ante a consumação de mais uma injustiça: Depois de ter sido julgado favoravelmente em última Instância, pela 3ª. Região do STF; o Processo no. 88026001-2 de 1988, foi sumariamente sepultado vivo pela 14ª. vara da justiça federal em São Paulo/SP, por falta de IRRESIGNAÇÃO; constituindo-se em prova formal e inconteste de um vergonhoso calote judicial, perpetrado por pura maldade contra um jornaleiro-Pai de família, sacrificando particularmente órfãos e viúva que dependerão da respectiva aposentadoria para sobrevivência; corroborando o injusto e desumano estado de direito que tem imperado nessa babilônia brasileira.
    (GL.4.30) – Contudo, que diz a Escritura? (SL.68.5) – Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada; (PV.21.23) – porque o Senhor defenderá a causa deles e tirará a vida aos que os despojam:(SL.33.14) Do lugar da sua morada, observa todos os moradores da terra: (1CR.16.14) – Ele é o Senhor nosso Deus; (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: (DT.27.19) – Maldito é aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva: (EC.34.26) – Quem tira a um Homem o pão que ele ganhou com o seu amor, é como o que mata seu o próximo: (HB.10-30) – Ora, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, eu retribuirei; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (JB.15.25) – Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei; (JR.4.27) - pois assim diz o Senhor: (ML.3.5) - Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros. contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o salário do jornaleiro, e oprimem a viúva e o órfão, e torcem o direito do estrangeiro e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos: (PV.28.20) –O Homem fiel será acumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo: (JR.16.21) – Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha força e o meu poder; e saberão que o meu nome é Senhor Arnaldo Ribeiro; (FL.2.6) – pois ele, subsistindo na forma de Deus, não julgou como usurpação ser igual a Deus; (LS.2.23) – porquanto Deus criou o Homem inexterminável, e o fez à imagem da sua semelhança: (JÓ.16.19) – Agora já sabei que a minha testemunha está no céu; e, nas alturas quem advoga a minha causa.

    ResponderExcluir
  22. D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O
    (MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com a criação do Reino de Deus na terra:
    (MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA:
    (RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO: (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO: Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel e no Site: arnaldoouisrael: (TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:

    ResponderExcluir
  23. I like to get up early to go out and breathe fresh air. I feel that it is good for health and a good habit
    19216811ll.com

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista desde 1961, quando foi ser repórter da ÚLTIMA HORA, PEDRO PORFÍRIO acumulou experiências em todos os segmentos da comunicação. Trabalhou também nos jornais O DIA e CORREIO DA MANHÃ, TRIBUNA DA IMPRENSA, da qual foi seu chefe de Redação, nas revistas MANCHETE, FATOS & FOTOS, dirigiu a Central Bloch de Fotonovelas. Chefiou a Reportagem da Tv Tupi, foi redator da Radio Tupi teve programa diário na RÁDIO CARIOCA. Em propaganda, trabalhou nas agências Alton, Focus e foi gerente da Canto e Mello. Foi assessor de relações públicas da ACESITA e assessor de imprensa de várias companhias teatrais. Teatrólogo, escreveu e encenou 8 peças, no período de 1973 a 1982, tendo ganho o maior prêmio da crítica com sua comédia O BOM BURGUÊS. Escreveu e publicou 7 livros, entre os quais O PODER DA RUA, O ASSASSINO DAS SEXTAS-FEIRAS e CONFISSÕES DE UM INCONFORMISTA. Foi coordenador das regiões administrativas da Zona Norte, presidente do Conselho de Contribuintes e, por duas vezes, Secretário Municipal de Desenvolvimento Social. Exerceu também mandatos em 4 legislaturas na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, sendo autor de leis de grande repercussão social.