quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Cristovan Buarque mantem a liderança na pesquisa com general Heleno e Marina em segundo lugar

Com 90 votos já postados, Cristóvan Buarque (PDT) vai confirmando a preferência dos leitores do blog PORFIRIO LIVRE, com 32% das indicações na pesquisa em que José Serra aparece como candidato do PSDB e 36% na pesquisa em que o nome tucano é o de Aécio Neves.
Mas a grande novidade é a votação dada ao general Heleno, que sequer tem filiação partidária, que aparece em segundo lugar no primeiro cenário, ao lado de Marina Silva (13%) e sozinho no segundo cenário,com 14%.
Também surpreende a cotação de Ciro Gomes, ausente na primeira consulta, que teve apenas até agora 3% nos dois cenários. Desta vez, até o momento, Jose Serra está derrotando Dilma Rousseff, com 12% contra 7% da candidata petista. Aécio Neves também tem mais indicações do que ela no segundo cenário: 10% contra 4%.
A pesquisa presidencial vai até o fim do mês, mas você pode votar logo, acessando www.porfiriolivre.com. Vale lembrar que o programa do blog bloqueia mais de um voto por computador (IP).
Nas outras duas pesquisas, 70% dos leitores consideram o Senado desnecessário e se posicionam a favor de um parlamento unicameral, enquanto 62% se manifestam contra o direito de Lula pleitear um terceiro mandato, como quer neste momento o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, sem que ninguém ouse chamá-lo de ditador, como a grande mídia faz com Hugo Chávez, que percorreu o mesmo caminho do colega colombiano.

Veja os resultados:

Cenário 1 (com José Serra como candidato do PSDB):

VOTOS TOTAIS 90

Cristóvan Buarque (PDT) 29  - 32%
General Heleno (sem partido) 12 - 13%
Marina Silva (PV) 12 -  13%
José Serra (PSDB) 11 - 12%
Heloísa Helena (PSOL) 8 - 8%
Dilma Rousseff (PT) 7 - 7%
Não tenho candidato hoje 4 - 4%
Não votará em ninguém 4  - 4%
Ciro Gomes (PSB) 3  - 3%
Outro 0 - 0%

Cenário 2 (Com Aécio Neves pelo PSDB)

VOTOS TOTAIS 82

Cristóvan Buarque (PDT) 30  - 36%
General Heleno (sem partido) 12  -14%
Aécio Neves (PSDB) 9 - 10%
Marina Silva (PV) 8 - 9%
Heloísa Helena (PSOL) 6 -  7%
Não tenho candidato hoje 5 6%
Dilma Rousseff (PT) 4  - 4%
Não votará em ninguém 3 - 3%
Ciro Gomes (PSB) 3  - 3%
Outro 2 - 2%

Sobre o Senado – Votos dados 82

O Senado é desnecessário 73 - 70%
O Senado é necessário 30  - 29%

Lula e o terceiro mandato

(Nesta pergunta o Programa  autoriza mais de um voto)
Votos totais 135

Contra terceiro mandato 62
A favor do terceiro mandato 21
Contra qualquer reeleição 29
Contra limite à reeleição 11

Observação: os percentuais são estabelecidos automaticamente pelo programa do blogspot.
Veja e vote em www.porfiriolivre.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista desde 1961, quando foi ser repórter da ÚLTIMA HORA, PEDRO PORFÍRIO acumulou experiências em todos os segmentos da comunicação. Trabalhou também nos jornais O DIA e CORREIO DA MANHÃ, TRIBUNA DA IMPRENSA, da qual foi seu chefe de Redação, nas revistas MANCHETE, FATOS & FOTOS, dirigiu a Central Bloch de Fotonovelas. Chefiou a Reportagem da Tv Tupi, foi redator da Radio Tupi teve programa diário na RÁDIO CARIOCA. Em propaganda, trabalhou nas agências Alton, Focus e foi gerente da Canto e Mello. Foi assessor de relações públicas da ACESITA e assessor de imprensa de várias companhias teatrais. Teatrólogo, escreveu e encenou 8 peças, no período de 1973 a 1982, tendo ganho o maior prêmio da crítica com sua comédia O BOM BURGUÊS. Escreveu e publicou 7 livros, entre os quais O PODER DA RUA, O ASSASSINO DAS SEXTAS-FEIRAS e CONFISSÕES DE UM INCONFORMISTA. Foi coordenador das regiões administrativas da Zona Norte, presidente do Conselho de Contribuintes e, por duas vezes, Secretário Municipal de Desenvolvimento Social. Exerceu também mandatos em 4 legislaturas na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, sendo autor de leis de grande repercussão social.